E com vocês... a breja Submissão!

Por Beba Local      14/08/2017 10:15:06    

A provocativa linha Expressionista da Krug Bier.


Vocês já conhecem o Jean, certo? Apresentamos o nosso queridíssimo sommelier no post passado.
Desta vez, Jean falará sobre a cerveja Submissão, da Krug Bier. Bora conferir?




Cervejaria Krug Bier
Áustria é o país onde tudo começou; a origem da herança Krug Bier na fabricação de cervejas artesanais. Em 1997 foi inaugurada a 1ª cervejaria artesanal de Minas Gerais; a fábrica e choperia funcionavam no mesmo local no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. 

Pensando naquelas pessoas que não podem consumir glúten, os celíacos, ou mesmo nos que seguem uma dieta com restrições, porém gostam de cerveja, a Krug Bier lança uma cerveja que não é “sem-graça” como a maioria das poucas cervejas livres de glúten que existem no mercado nacional.



Cerveja Submissão
Qual o pior tipo de submisso? Aquele que tem a si como senhor. Para representar essa eterna sensação de servidão, temos essa Session Ipa seca, sem glúten, de baixa caloria e baixo teor alcoólico. Possui uma combinação de aromas florais e cítricos, com uma presença sutil de tamarindo. Seus sabores representam bem a dualidade presente na vida de um submisso: a excitação de se afirmar perfeito perante os outros e a desolação de ter internamente arraigado a certeza de que jamais chegará à perfeição.

Degustação:
Cerveja dourada e cristalina com espuma branca de aparência aveludada que se mantém por muito tempo.

O aroma: No aroma a presença de malte ou cereal é muito sutil, já o lúpulo toma conta da cena com uma grande intensidade herbal e cítrica remetendo a maracujá, limão siciliano e frutas amarelas.
O sabor: O sabor acompanha o aroma, porém com mais intensidade; leve adocicado, média acidez cítrica e amargor mais intenso que fica por um tempo na boca. Na sensação de boca, ou tato, percebemos que a cerveja tem menos corpo já que é menos alcoólica, mas se equilibra com a espuma cremosa e com a carbonatação (gás) mais alta. Fácil de beber, ou seja, tem alta drinkability. E tudo isso sem parecer que é uma cerveja sem glúten.
Estilo da cerveja: Session IPA
Volume da garrafa: 500ml
Teor alcoólico: 3,9%
IBU: 33
Observação: Sem glúten
Harmonização: salada de folhas, burata temperada com limão e pimenta, e sushis

Eai, curtiram? Quais suas impressões sobre a provocativa Submissão?

Comente

2016 Copy - Beba Local - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas